EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DA ÁFRICA

Por Túlio Henriques

No próximo dia 31 de maio, às 8:30h, no auditório G4 que fica localizado no Bloco G4, o Programa de Pós Graduação em Psicologia – PPGPSI da UNICAP promoverá o II SEMINÁRIO DECOLONIALIDADE, desta vez com o tema: Descolonizando as Psicologias para dar escuta; não voz. Sendo a Psicologia a profissão que tem a escuta como ferramenta basilar, o que escutamos?

A programação é pensada em alusão ao Dia de África, comemorado no dia 25 de maio, desde 1963, na ocasião da fundação da Organização da Unidade Africana, hoje denominada União Africana, um marco nas lutas pela descolonização; ato que ora nos inspira e ao qual nos somamos em continuidade na militância acadêmica. Assim como, no Brasil, nos inspiramos nos Movimentos de Mulheres Negras e Movimentos Negros que têm denunciado as iniquidades produzidas pelo racismo durante todo o ano, mas, sobretudo, no mês de maio – o mês da falsa abolição.

Os cards com mais informações e a programação completa seguem abaixo.

Contamos com sua presença. Abraço,
Comissão Organizadora do Evento.